Inspirar Ações
- Em si na Arte

- 18 de ago.
- 1 min de leitura

O que levaria alguém a escrever? A dor, o sonho, o amor, a saudade, o odio, a amizade, a traição, a mentira ou a verdade, são tantas as emoções, foi mal aí Roberto Carlos, mas não custa dizer a Jesus Cristo que eu estou aqui, não que ele não saiba, mas, em pleno 2025 a gente as vezes se põe a pensar, entre tantas filosofias ainda é possível amar?
Será que realmente estamos sendo racionais? Vemos todos os dias as pessoas criarem suas próprias razões, gente distorcendo regras, leis e até os credos só pra se beneficiar. Tem curso pra tudo se quiser é só procurar: pra investir, pra aprender, pra enganar, dizem que ensinam até a quem quiser se conquistar.
Enquanto isso a gente se perde, as vezes, no próprio pensar. As vezes fica difícil saber no que acreditar. Milagres, é fato existem, mas acho que não pra vender ou comprar. Onde estariam os bons motivos para algo inspirar? Talvez nas florestas ao som do

vento e dos pássaros, ou na praia ao som do mar, nos bailes e baladas, em um abraço a aconchegar, num riso bobo ou num bom momento a partilhar.
Nem tudo há de ser teórico, tem coisas que não dá para explicar e são estes detalhes simples que podem a história inspirar, seja vivida ou escrita, a filosofia devia a melhores ações inspirar.
Em Si Na Arte
Por.: Marcos S. Gomes






Comentários