top of page
Foto do escritorEm si na Arte

Vivemos em um mundo Doente?

Atualizado: 30 de jan. de 2022


Tantas e tantas são as teorias, as coisas que são divulgadas e tantas outras não divulgadas que, a impressão que se tem é de que vivemos em um mundo doente.

Noticiários inundados de noticias ruins, corrupção, assassinatos, roubos, relacionamentos mal resolvidos coisas que fazem ate se pensar se realmente a Bruxa não esta a solta. Se bem que coitadas das bruxas temos alguns personagens públicos bem conhecidos como boas pessoas que seriam capazes de tornar qualquer historia de bruxa um belo conto de fadas perante suas acoes.Mas a principal questão a ser feita é:


"Será que o mundo está mesmo doente?"

Segundo teorias baseadas na física quântica, o Pensamento cria a Realidade e se tem algo que é claro que ser humano é ou ao menos deveria ser capaz, este algo é PENSAR.

Independente do foco, há pessoas capazes de se prenderem tanto a suas ideias que conseguem criar seu próprio mundo onde as próprias regras e seus fantasmas psicológicos regem sua existência.

Não que seja algo simples lutar contra os próprios pensamentos, suportar crises de raiva, tristeza ou Medo e tantos outros sentimentos difíceis porém completamente Humanos. Mas se o ser humano não tomar controle de seus próprios monstros internos e se conhecer melhor a cada dia, as coisas podem se tornar bem mais complicadas ao passo que o auto conhecimento abres portas nunca imaginadas começando pelo portal da percepção dos detalhes.


Muito provavelmente um dos remédios para a cura deste mundo doente poderá ser encontrada em pequenas doses homeopáticas de "Observação dos Detalhes", sejam eles um simples despertar saudável, poder observar um nascer ou por do sol, ouvir o cantar de um pássaro...

Algo necessário seria fugir de julgar o outro com moralismos que não se pratica à própria vida e principalmente em uma busca continua por ser alguém melhor todos os dias.


Uma pergunta que deveria ser feita todos os dias e que poder nortear muita coisa e a simples questão:


Quem é Você?


Está é com certeza a essência de toda mudança e de toda Magia da Vida pois quem se conhece descobre onde quer chegar.




"Eu não Acredito em Bruxas, mas que elas existem, existem!!"


E provavelmente elas não são o que as pessoas imaginam que sejam, muitas vezes é uma dádiva humana reconhecer que se é imperfeito, que não é santo, que se tem momentos de sentimentos pesados. Mas como dizem os adeptos da inteligencia emocional, o maior problema não é o "sentir" mas sim o como, o quão intenso tempo e

o quanto forte é permitido que seja este sentir, a ponto de desviar de um raciocínio lógico e levar a pratica de atos que contrariem a essência do que se quer ser realmente.

A cura pode do mundo pode estar bem debaixo dos narizes e não se sente nem o cheiro, por se insistir em ouvir o que é bom mas, preferir pensar no que se acha mais atraente para si mesmo do que para todos.

Enfim a resposta para a pergunta do post fica no ar com outra pergunta:


"Travessuras ou Gostosuras?"


Happy Halloween e que todos possam controlar seus monstrinhos interiores e usa-lo para criar um mundo mais humano e Iluminado.

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page