top of page
Foto do escritorVira Versos

Quase Soneto: Outros Carnavais


Em palavras simples o reflexo de um ano que não teve a tão famosa folia, em que não saíram os carros alegóricos e o samba de enredo não foi para a avenida. As pessoas não foram atrás do Trio elétrico pois o próprio Trio nem saiu em respeito e com receio de que não pudessem ir mais afinal:


"Atrás do trio elétrico só não vai quem já morreu"


E infelizmente perdemos muitos, os números se multiplicam. Às famílias que perderam seus entes, força e consolo e aos que podem se cuidar resiliência e esperança de que logo isso tudo vai passar.


Outros Carnavais


Quem diria que um dia se veria, Ruas vazias sem passar um trio elétrico, A ausência de um colorido tão alegórico, Novamente sem a festa e a energia. Num pais que se despe ate ser cético, Celebrando com sua carne a alegria, De repente toda essa enorme euforia, Precisa se recolher por motivo medico. De outros carnavais só a poesias, As mesmas praças sem sonho épico, As festas estão guardadas a outros dias. De outros carnavais o lembrar lúdico, Enquanto crer no antisséptico é o que guia, Outro carnaval à quem o espera, seu público. 16/02/2021


6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page