E vamos findando o primeiro mês de um ano que já não é mais tão novo, entra ano e sai ano e a gente pensa no que esperar, onde podemos viver bem, o que realmente consideramos nosso lar?
As vezes é dificil identificar os lares de cada um pois na verdade nem sempre o que chamamos de casa é realmente nosso lar, na correria do dia a dia muita gente passa mais tempo habitando seu trabalho, sua escola, seus jogos, suas musicas... do que exatamente vivendo em sua propria casa. Alem do simples fato de que muitos embora vivam em uma casa, esta casa não lhes pertence exatemente, seja por ser de seus pais ou responsaveis, seja por ser alugada etc.
Um lar pode ter varias definicões mas a que mais me agrada é a de que em um lar podemos ser livres para pensar, fazer, falar e enfim nos expressarmos como realmente somos. Mesmo que as vezes é claro dependendo da situação seja necessario se conter um pouco para evitar de acordar/incomodar a vizinhança já que ainda que seja um lar pessoal ele esta inserido em um ambiente social.
Alem das definiçoes particulares, uma cidade pode ser considerada um lar e assim São Paulo é lar de mais de onze milhões de pessoas que a habitam e fazem dela uma cidade admiravel pois controi seus cidadão de por eles é construida das mais variadas formas assim como um lar que influencia e é influenciado por seus moradores.
Lares e cia segue então em mais um ano com a proposta de trazer a cada mes reflexões sobre conceitos de lares, habitações, decorações, simbologias e até mesmo sobre o ato de habitar em si mesmo e tudo que pode ajudar a refletir coisas boas em nos mesmo.
Que 2024 continue sendo um ano incrivel....
Lares & Cia
por.: Marcos da Silva Gomes
Komentar