Desde épocas mais remotas o ser humano persegue o conhecimento. Aprender como sobreviver, como conseguir comida, como se abrigar das forças da natureza entre outras coisas foi o que garantiu ao ser humano sua própria condição de existência. Livros históricos e religiosos falam sobre o valor da sabedoria e conhecimento como algo acima do valor do Ouro e das mais nobres moedas.
Prever o futuro, garantir a colheita, acumular dádivas, tudo isso é algo possível aquele capaz de adquirir conhecimento e utiliza-lo de forma planejada.
No decorrer da história, tais conhecimentos são tratados de formas variadas, sendo em alguns momentos glorificados, em outros odiados mas, é fato consolidado que todo conhecimento surge de um questionamento.
Condições plenas se tornam questionáveis, ao menos no que tange a uma existência
material. O Universo vive em constante mudança e com isso o conhecimento necessita se apresentar de maneira mutável também.
Muitas das certezas de um século atrás, hoje se tornaram tão obsoletas que nem fazem sentido em muitas das áreas que conhecemos e assim caminha a humanidade.
Mas tudo o que você sabe é conhecimento, o que você aprende gera mais conhecimento e o mais importante de tudo é a forma que este conhecimento é utilizado.
No passado a arte, as filosofias e a cultura andavam de mãos dadas e se faziam fomento para criticar o que era visto como insano, incorreto ou inaceitável. Hoje há novamente a necessidade que a arte desperte, desde a simplicidade do campo até a complexidade das Universidades e que o conhecimento seja visto como uma riqueza mental e espiritual, para que a sociedade tome caminhos corretos saindo da trilha de Auto-destruição na qual ela insiste em cair, quase sempre por seu Ego, Orgulho e Medo.
Mesmo uma Criança já desperta conhecimento em seus
primeiros anos de vida mas, muitos Adultos esquecem o que está guardado no seu íntimo e sucumbem ao desejo de se mostrar Soberano, sem perceber que toda soberania é solitária e só se prospera quando se segue com um todo ou como um tudo.
Ensinar o que se aprende e aprender com o que se ensina em um ciclo continuo de uma arte Imperfeita, a qual se regenera e se reconstrói a cada segundo, isto é o que podemos chamar de Conhecimento.
Comments