Todos possuem capacidades, mas cada um tem seu tempo, momento e situação na qual terá melhor desempenho.
"Todos somos gênios, mas, se você julgar um peixe pela sua capacidade de subir em arvores ele passara a vida achando ser um idiota."
(Albert Einstein)
Quando usamos o termo capacidade estamos nos referindo a algo que pode ser preenchido, ou seja, algo que caberia em um determinado recipiente ou espaço. Esta capacidade não significa que obrigatoriamente tenha que ser preenchida e muito menos que seja necessária estar sempre cheia.
Porém, a sociedade moderna nos faz pensarmos que, para atingir o sucesso temos que provar uma alta capacidade, e por isso vemos tantos anúncios dizendo que basta querer, que só não consegue as coisas quem não quer ou que você não se esforçou o suficiente e assim por diante.
Só que, com exceção de uma pequena parcela da população mundial, quase todos chegam à conclusão que, muito trabalharam e pouco conquistaram e fica aquela perguntinha chata na cabeça:
“Onde foi que eu errei?”
Será que erramos mesmo ou ainda nao atingimos uma condição, preparo ou não surgiu
uma oportunidade?
Somos seres humanos, não máquinas ou algoritmos e com a decepção de não conseguir alcançar aos objetivos, estamos sujeitos a sensações desagradáveis como a estafa mental, o desanimo e até a depressão. Males que entre outros tem se manifestado em alta quantidade nos últimos anos.
Somos capazes sim, mas temos que respeitar nossos limites e permitir ao corpo mente e espírito momentos necessários de repouso, paz e prazer afim de não perder a motivação e o prazer de fazer as coisas.
Comments