Parte do nosso processo cognitivo o termo aprender traduz uma das grandes capacidades humanas mas, e de conhecimento da Ciência que cada mente tem sua forma própria de absolver o conhecimento e também seus nichos de informação os quais atraem mais a mente facilitando o aprendizado.
Daí a Explicação do motivo pelo qual, aquele seu amigo ou amiga ser capaz de ler tranquilamente inúmeros livros, sem sequer dizer que esta cansado e outros indivíduos raramente chegam ate a ultima pagina da introdução e já abandonam a leitura, enquanto uns são capazes de fazer uma maratona de series e filmes outros dormem nos primeiros 15 minutos de cena tal qual inúmeros outros recursos como jogos de raciocínio, exercícios físicos etc.
O Aprendizado visual no geral, tende a ser muito mais atrativo, já que por meio dele é possível atribuir imagens a um conhecimento alem do conjunto de palavras que o definem.
Claro que em meio a uma pandemia alguns recursos acabam ficando um tanto quanto inacessíveis e entre estes recursos visuais, talvez um dos mais simbólicos sejam os Museus.
São tantos os Museus espalhados pelo mundo que seria impossível descreve-los todos aqui mas hoje em dia graças a tecnologia alguns já estão ate disponibilizando seu acervo on line.
Por meio de uma visita a um museu é possível absorver e as vezes ate tocar o conhecimento que então no máximo seria ilustrado com uma simples imagem.
E no dia internacional do Museu nada mais justo do que publicarmos uma lista de alguns Museus de São Paulo para, depois que isso tudo passar, quem puder dar um pulinho e visitar aumentando assim ainda mais o seu conhecimento, alem de aproveitar um dia de lazer e passeio sozinho, com os amigos ou em família.
Mais informações clicando no nome do museu você sera direcionado para a pagina do mesmo:
Lembrando que todos estes museus estão no momento fechados, mas isso tudo vai passar e ai sera um ótimo momento para ir em busca de mais conhecimento.
No mais deixamos um Abraço virtual a todos e sigamos em frente sempre rumo a tudo que o futuro reserva.
Kommentare