top of page

Virando Paginas

Foto do escritor: Vira VersosVira Versos

Se a literatura ilustra situações inusitadas os relacionamentos dariam bons livros correto? talvez, nem sempre, então quem sabe dramas, crises, brigas, desespero? Nem isso por que não são as obras em si apenas que definem o seu proprio sucesso nesse meio tempo pesa muito o quanto o assunto de uma historia é aceito pelas pessoas o quanto ele se liga a vida dos leitores e ao que acontece em determinado local ou no mundo.

Escrever poesias pode ser uma forma de escape, uma tentativa de inspiração ou mesmo pode não servir pra muita coisa e é isso que as vezes me passa a impressão de que não me considero realmente um autor, apenas escrevo umas coisas por ai como diz a minha bio na maioria das minhas redes sociais.

A leitura de outros autores ajuda muito mas tirando o fato de que já escrevi coisas bem mais tristes e hoje foco mais no que me faz sentir bem, sinto que não tenho uma identidade especifica como grandes autores o tem, ou mesmo uma historia de vida de destaque para inpirar outras pessoas.

Apenas pagar boletos e seguir? Seria este o proposito da vida, recolhendo os cacos dos fracassos e tentando achar algo pra se motivar, pensei em indicar um livro por mes para o proximo ano assumindo o compromisso de ler e de repente criar conteudo com isso então se fosse pra começar este ano eu começaria indicando como leitura de ferias aos que se sentem meio perdidos nos relacionamentos um livro que me foi indicado por uma pessoa muito especial:


Sua Historia de amor dos psicólogos Kelly Paim e Bruno Luiz Avelino Cardoso https://www.amazon.com.br/Sua-hist%C3%B3ria-amor-Compreender-Relacionamentos/dp/6558820544


Ainda estou terminando de ler mas, achei incrivel como as coisas se encaixam nessa obra e o quanto muito do que a gente sente falta influencia, e interfere na nossa vida adulta. No fundo poderiamos dizer que a criança que fomos só cresceu em tamanho e se a gente não prestar atenção a gente fica perdidinho tentando preencher vazios que não devem ser preenchidos por outros mas pela gente mesmo.

Não me acho uma pessoa muito indicada pra falar de relacionamentos mas como a maioria das pessoas não é meu sonho passar a vida sozinho porém e preciso encontrar alguem não que nos complete mas que saiba caminhar junto e ir completando lado a lado as lacunas necessarios para a vida dos dois.

Assim, dezembro seja mais um mes de reflexão e preparo para que os dias possam ser sempre melhores, que possamos nos tornar seres mais completos e que quem sabe, contribuir possam para espaços mais acolhedores sem perder nossa identidade sem abrir mão do que gostamos e sem se perder para realizar as vontades dos outros.

Boas festas a todos e Obrigado por mais um ano acompanhando este humilde canal e seu idealizador.

Marcos S. Gomes

Via: Vira Versos



2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page