top of page
Foto do escritorMarcos S. Gomes

Uma Geração Fraca


Existe hoje um conjunto de gerações fracas, não que isso seja de todo ruim. Já houveram gerações fortes que pela ganância e poder foram capazes de matar, guerrear, destruir e depredar qualquer coisa e a conclusão foi que, boa parte destes atos não levam a felicidade e nem a paz. Mas, a maior fraqueza está no simples fato do passado ser esquecido ou deixado de lado, as vezes pelo medo da morte não se reverência os que se foram, quando muito apenas são lembrados saudosamente em um desejo de que ainda estivessem presentes mas, são esquecidas suas lutas sua dores e seus medos históricos. Santifica-se suas imagens e se esquece de seus atos, são fracos por fugirem dos atritos, esquecendo que uma boa decisão precisa ponderar vários riscos e se da preferencia a opinião pronta a querer discutir por horas às consequências de tudo. Há fraqueza pelo desejo de se ver a ofensa apenas quando ela é direcionada a si e não

perceber que as vezes por brincadeiras também e possível que a ofensa seja criada por si aos outros. Ha fraqueza pela preferencia em calar nas certezas enquanto o incerto grita e grita sem parar. Ha fraqueza por, mesmo ainda vivos, não saberem o que fazer e não saberem as vezes como reverenciar o que os que se foram e tudo que eles conquistaram pensando ser o melhor pra todos.

Ha fraqueza porque não se pensa muito no que fazer e ainda se justifica dizendo que é pelo futuro das crianças. Ha fraqueza principalmente por que criou se uma geração de ansiosos, que gera ansiosos queremos resultados imediatos, correndo tanto que esquece que cansados perdem parte do sorriso e apaga parte dos sorrisos dos que procuram ver a felicidade deles. Neste dia que sejam lembrados mais os vivos e o que ainda se mantem vivo, refletir não é perder tempo, respirar é parte essencial da vida para tornar-se verdadeiramente forte. Pax ET Lumen.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page