Um grande Paradigma: " A Arte imita a Vida ou a Vida imita a Arte?
Quantas vezes você se pegou repetindo o refrão de uma musica "Chiclete" mesmo não gostando da letra? Já chegou a se perguntar se uma frase que você lembrou era de um livro ou de um personagem de filme, Novela, quadrinhos, desenho animado...?
O que nos inspira? e o que inspira o Artista?
"TOSTINES Vende Mais por que é fresquinho ou e fresquinho por que vende mais?"
Sim, não da pra negar que Fatos reais podem inspirar a Arte e vice versa, ate ai tudo bem, nada demais afinal, somos seres pensantes e tomamos decisões baseadas nos exemplos e conselhos desde pequenos. O problema e quando isso se torna ferramenta para um marketing sem limites que usa do nosso subconsciente para vender arte como produto desnecessário levando ao consumo descontrolado.
Afinal de contas a Arte pode servir aos mais variados propósitos porém, o mais nobre sempre será, quando ela é capaz de ampliar horizontes e levar adiante um conhecimento necessário e concretizar possibilidades de múltiplas visões sobre as situações. Somos todos espelhos das artes que absolvemos ao longo da vida, com base nestas artes é que somos capazes de criar nossas próprias versões da maior Arte que conhecemos: "O VIVER"
Comentários