O nascer de um menino a caminho de Belem, o acolher de uma noite de estrelas, Anjos, pastores,
A manjedoura e o menino que nasce enquanto o mundo nem o percebe. As hospedarias o rejeitam pois estão lotadas demais ocupadas com o movimento do recenseamento ordenado pelo imperador. Os nobres ignoram as profecias e ate desejam ou pensam em seu raciocínio logico que seria impossível mas contra tudo e contra todos a Divina presença se manifesta ali entre os esquecidos em meio aos que trabalhavam e junto a natureza.
Poderia ser poeticamente apenas mais uma obra um escrito criado por uma mente ou por uma Inteligência artificial como esta muito na moda mas são estas simples palavras que poeticamente salvam o mundo o menino crescia em graça sabedoria e estatura e de suas palavras muitos no mundo todo compreenderam como agir, mudaram suas atitudes, repensaram seu julgamento sobre os outros, se alimentara e ainda se alimentam em todos os sentidos.
Palavras e atitudes tem um poder imenso e principalmente os exemplos. Um messias que cresceu com seu povo, celebrou, aprendeu e ensinou enquanto caminhava.
Embora suas atitudes desafiaram varias vezes os que se acomodavam no conforto dos palácios e os que dominavam com palavras vazias.
Gosto de dizer que acredito e muito no poder das palavras pois e por ela que nos comunicamos que dizemos o que queremos, o que sentimos e o que somos e se o nascimento de Cristo no natal é chamado de Palavra ou anuncio da Salvação que em 2024 estas palavras ecoem mais do que nunca salvando vidas, sonhos e pessoas.
Um Abençoado Natal com muita paz e luz a todos(as).
Marcos da Silva Gomes
Via: Viraversos.com
Comments