Talvez estejamos realmente fadados a ser considerados, a cada geração que surge, mais e mais ultrapassados, cringes, quadrados, chatos ou sem noção do que é legal.
Muitos ainda devem lembrar de sua época ou da época de seus pais onde energia elétrica, telefones, celulares e veículos não eram coisas tão comuns.
Alguns lembram até com certo saudosismo a simplicidade de algumas coisas sem tantas teclas, com uma crença mais simplificada, menos questionamentos tudo era como tinha que ser e porque tinha que ser assim, "Porque sim e pronto".
Mas já que, "porque sim não é resposta", hoje torna-se necessário argumentar os motivos para cada ação, permite-se questionar o que não é compreendido e ainda que as vezes as coisas pareçam mais complicadas, evoluímos sim, de olho neste novo há uma preocupação com as novas gerações que tendem a descartar o mais velho mas, por vezes, parecem se afogar em um mar de informações.
O passado é algo cheio de detalhes onde muito do que existe hoje foi sendo construído aos poucos. O futuro aos céus pertencem mas há muitas lições que podem ser absolvidas dos nossos antepassados que habitaram em casas de chão de terra batida, assoalho, cimento queimado até que chegássemos aos pisos e porcelanato de hoje.
Tantos que tiravam o sustento da terra do café, do Algodão, do Chá ou das criações de animais ate que pudéssemos hoje viver em cidades e comprar tudo que precisamos no Hipermercado. O Rural hoje virou o Agro que dizem ser pop, ser tech e etc... As técnicas de produção de alimentos se revolucionaram algumas delas hoje não precisa mais de tanto esforço físico e produzem muito mais empregando menos pessoas no campo mas ainda são essenciais em todo o processo, as pessoas.
Ou seja o eu e o você, o nós ainda somos a parte que precisa trabalhar e ganhar seu salario para que possa se alimentar, possuir seus bens e girar a roda da economia enquanto satisfaz suas necessidades e desejos.
Olhando para um novo ano, é necessário sempre saber que todos temos uma parcela de extrema importância em nossa própria vida, no meio que nos certa e provavelmente até bem além deste meio pelos nossos atos que precisam ser pensados com responsabilidade.
Quem somos para queres dar lição de moral mas se tem algo certo é que ninguém conseguem viver isolado, tudo esta interligado sempre e em plena mudança formando o mundo que conhecemos hoje e o que ser tornará no amanhã.
12/01/2021
MentalLink Emsinaarte
Comments