Letras e sonhos em um mundo onde o que pode ser escrito tambem pode ser real, se ser criança é ser inocente, antes fossemos para acreditarmos nas magias da vida e sermos um pouco menos negativistas.
A vida talvez fosse mais leve, se fosse uma simples brincadeira e não vivessemos franzindo a testa para cada pedra que topamos no caminho, quem sabe fazer das pedras um brinquedo, dos obstaculos um desafio a ser superado ou quiçá, pela fantasia imaginarmos que tudo é possivel, por que a bem da verdade tudo é mesmo para quem acreditar.
Cada vida vivida de cada pessoa, na certa renderia varios livros nos mais variados estilos mas, que neste dia das Crianças as artes sejam mais de risadas, gargalhadas, poesias, magias e felicidade do que das coisas pesadas que muitos enfrentam.
Vamos continuar escrevendo seja em prosa ou verso, crônicas motivadoras para todas as crianças, inclusive a nossa "Criança Interior", que um dia na certa sonhou, talvez não com o futuro atual mas com um futuro e hoje estamos onde estamos graças a elas e seus aprendizados, traumas e desejos.
Feliz dia das Crianças.
Agora um Poema:
Infantil Idade
Em uma doce inocência,
Onde sonhos seriam reais,
Que bom acreditar na paz,
Sendo o caos a frequência.
Com o brincar satisfaz,
A alma em sua referência,
O Herói e sua onipotência,
Distorcida vida e tanto faz.
Em sua simples existência,
Sim se à criança tudo apraz,
Protegida seja essa vivência.
Fora dos conflitos que se faz,
Mundo tenha essa preferência,
Por Infantil idade e o bem que faz.
Vira Versos
Por: Marcos S. Gomes
Comments