Nada se compara a relembrar o passado, recordar coisas que vivemos, filmes series, desenhos e brincadeiras que fizeram parte da construção da vida de cada um. Há quem diga que a única certeza na vida é o presente, o momento em que vivemos e sim neste exato momento é sempre a única possibilidade de mudança que escoa a cada instante de nossas mãos. Porem um povo sem passado é um povo sem cultura e assim dizendo, e preciso sim valorizar o passado não como algo a se prender ou desejar desesperadamente que possa voltar, mas sim como uma página da história como lembrança de aprendizados, sorrisos e alegrias que marcaram uma existência.
A infância e adolescência de cada um diga se de passagem são os momentos mais memoráveis onde a descoberta do mundo e da vida permitem que se abra um leque de possibilidades.
Portanto a você que vive esta fase agora aproveite com muita serenidade e se você conhece uma criança ou adolescente relembre como você gostaria de ser tratado a sua época e valorize o momento de cada pessoa.
E Você mais jovem se tiver um tempinho livre faz bem ouvir e saber como foram a vida dos mais velhos e o que eles não tiveram e que você provavelmente tenha, mas não de muito valor no momento. Ao falarmos de Identidade estamos identificando todas as
coisas que marcaram a vida de cada um e que ecoam por anos e anos na personalidade, pensamento e ate mesmo nas formas de agir.
Cada dia do que chamamos de presente é uma nova página da vida onde cada um escreve o seu destino de acordo com o que sente e deseja e que estas linhas escritas registrem bom momentos e possam manter as melhores lembranças possíveis afim de garantir um presente que se deseje estender por anos e anos.
Nosso podcast:
https://open.spotify.com/episode/3NRwJ4htfOSWfpeFbNgP9O
Comments