O Poder: Ser Criança
- Vira Versos

- 12 de out.
- 1 min de leitura

Entre as lendas que contam para gente, desde que crianças somos alguém, com o que convivemos nos moldamos. Sorrimos, choramos e vamos nos tornando diferentes, entre as fórmulas usadas por nossos pais a magia do existir vai acontecendo, a gente tropeça e se levanta, se equilibria e se desanda.
Aprende a amar e a ser amado em proporções variadas. Os momentos são únicos assim como cada um de nós o somos. Celebrar o Dia das Crianças é de certa forma como voltar no tempo e perceber um pouco dos detalhes que nos moldaram, saber que também estamos ajudando a moldar o futuro, recuperar um pouco da leveza da vida que permite pular amarelinha, lembrar de vilões e heróis, amar sem pensar no peso das coisas, rir sem motivo, e as vezes até sair um pouco da linha para aproveitar bons momentos.
O mundo as vezes parece meio louco e pesado, só que na verdade ele sempre foi so que talvez ao longo do tempo o peso das coisas se altere e a percepção de cada um também. E a literatura não nos deixa mentir, ja tivemos crises, guerras, pandemias entre tanta coisa registrada no passado e na certa a unica magia que protegia as crianças eram as historinhas que nos mantiveram acordados e os sentimentos dos que nos criaram com seus esforços e que em certo momento também foram crianças com seus momentos únicos.

Feliz Dia das Crianças.
Poema:
Poder: Criança Ser
"Contra o mal um superpoder,
Juntar o conhecimento e oração..."
Voce pode ler completo em:





Comentários