Dia dos Namorados, casais demonstrando seu amor, um mundo pintado de cor de rosa como se ter um par fosse a coisas mais importante do mundo.
Não que não seja importante, todos queremos, devemos e podemos ser amados(as), fato é que um relacionamento envolve muito mais do que a parte romantica da coisa.
Relacionar-se envolve a partilha de pensamentos, crenças, filosofias, tensões sentimentos entre outras inumeras coisas mais, é conhecer os lados dificeis de quem se ama, suas dores, medos e defeitos e insistir em ajudar a curar por amar e por saber que se quer seguir juntos.
Um livre exercício que precisa, e repito precisa ser voluntario e reciproco ainda que imperfeito pelo julgamento pessoal mas é preciso haver o dialogo e a contrapartida, o amor não acaba ele muitas vezes enfraquece, se desgastas, se anula quando percebemos que o que é feito se tornou obrigaçao ou incomodo ao outro.
Amar é estar preso por vontade, servir a quem vence o vencedor mas ja dizia Renato Russo, tão contrario assim é o grande amor.
Mesmo "acordado enquanto todos dormem", para muitos o amor é essencial, para outros falta mesmo é apenas o amor proprio antes de querer amar ao outro, as vezes nos defazemos de nós mesmos em busca de uma relação que parece intangivel, ainda assim amar é algo que vale a pena. Porém muitas vezes é necessario haver sinceridade, conversas e ajustes.
A todos que passam este dia apaixonados o que desejamos e que o amor se multiplique e que possam viver as mais intensas e positivas emoções da vida um excelente dia dos namorados, e a quem não encontrou ainda sua metade da laranja, bora fazer uma caipirinha com os limões da vida, ops digo tenha paciência e siga em frente tudo tem seu momento certo e as vezes somos nós que ainda não estamos preparados para o que o universo esta preparando para nos.
Viva Santo Antonio...
Comentários