Salve, salve Galerinha, Otakanu daqui voces seguram daí!!!
Se desenhados fossem emoções e sentimentos que formas eles teriam? No embalo das férias escolares estreiou essa semana nos cinemas o filme Divertida Mente 2, a protagonista agora descobre as emoções de uma adolescência onde nem tudo é tão positivo como se desejava mas aprender a lidar com emoções como a ansiedade, a inveja, a vergonha e o tédio são pilares que tendem a contruir nossas personalidades.
E como não lembrar a influência das mídias e artes nesta formação de ideias e sentimentos? Quantos de nós não recordamos felizes de um filme, música, desenho, série, personagem, novela ou universo que viu nas telinhas, teatros, rádio ou outro meio e até hoje habita a nossa memória?
A realidade é o que vivemos mas, muitas vezes precisamos de uma válvula de escape um ponto onde possamos imaginar o impossível e até em nossas mentes experimentar o improvável, se imaginando como o herói, a paixão, o famoso, o corajoso etc...
Nestas quadrilhas mentais que somos capazes de encenar, novas ideias surgem, novos olhares se abrem e talvez cenários reais até possam ser inspirados e venham a se formar boas ideias com o tempo.
Assim como um caminho da roça, um casamento caipira, as comidinhas tipicas de
junho, e todos os festejos nos trazem tanta alegria as lembranças que carregamos tambem se tornaram e se tornam parte de nossas vidas e vivências.
E é com essa animação toda que também celebramos hoje a festa de São João então para quem puder que seja um dia de muita canjica, bolo de milho, pamonha, cural e questão com as melhores lembranças possíveis e criando aos pequenos também as memórias mais incríveis.
Viva São João.
Otakanu
por: Marcos da Silva Gomes
Comments