
E de repente depois de ver vários recortes você resolve assistir o anime do tal personagem de nome engraçado e se depara com um contexto daqueles que faz teu cérebro ferver de pensamentos, sim o tal anime do Senku que nem parecia ser algo tão comentado me surpreendeu e muito por fugir um pouco de alguns padrões o personagem principal não é um herói mas um garoto cientista os supostos vilões trazem ideias filosóficas e as histórias são quase episódios de um programa da TV Cultura de antigamente. Dr. STONE acontece em um cenário hipotético de mais de 3000 anos no futuro, mas a humanidade ao invés de evoluir foi toda petrificada e ele como um dos primeiros a conseguir sair da petrificação começa sua jornada em busca de reconstruir milênios da evolução humana. A ciência é elegante o suficiente para prender a atenção em 4 temporadas já, de batalhas intelectuais a busca por recursos criando laços e buscando compreender como os poucos descendentes dos astronautas que escaparam da tragedia a época prepararam e originaram novas civilizações, e entre um episódio e outro muita ciência e risadas.
Dez bilhões por cento de certeza que Senku e mesmo um cientista muito louco com sua paixão e ideias mirabolantes além de sua obsessão por contar que foi o que acabou o mantendo vivo mesmo transformado em pedra.
"I'm a Noble on the Brink of Ruin, So I Might as Well Try Mastering Magic" eita que se nome comprido assustasse este era um anime que deixaria muita gente maluca, mas Botsuraku Yotei no Kizoku dakedo, Hima Datta kara Mahou wo Kiwametemita" com ares de um isekai um homem após o trabalho acorda de repente no corpo de um jovem aristocrata e por não
ser o filho mais velho e não ter que se preocupar com responsabilidades resolve dedicar seu tempo a aprender o que mais ama, magia e com isso ele não só acaba realizando seu desejo como também acaba por recuperar o prestígio de sua familia e viver altas aventuras.

E enquanto não sai o filme de Kimetsu no Yaiba nos cinemas, One piece segue seu Hiato, e a gente aguarda o retorno do Carequinha da capa branca (Saitama), Sakamoto Days na NetFlix parece ter uma boa história para contar sobre o ex assassino Toro Sakamoto que resolve abandonar sua vida de mafioso para aproveitar valiosos momentos em familia com quem ama e acaba atraindo ex colegas de profissão para sua nova filosofia.
Ah os animes e seus curiosos universos, assim seguimos mais um fevereiro neste mundo de Pedra até a próxima galerinha...
Marcos S. Gomes
Via: TornadoGeek
Comments