Abril é conhecido pelo seu primeiro dia, o chamado dia da mentira onde as pessoas costumam trocar trotes e piadas e justificar dizendo que é primeiro de Abril, já chegamos a explicar por aqui a origem deste dia na divergência em divulgar se uma mudança nos calendários no passado, hoje vamos nos ater aos reflexos de uma mentira no dia a dia e no aprendizado.
Há quem diga que uma mentirinha não faz mal a ninguém será mesmo?
Outros creem veementemente que: "Uma mentira repetida mil vezes possa mesmo se tornar verdade", só que não há maior valor do que o da sinceridade. Mesmo que as vezes traga dor por não ser a verdade que se gostaria, é melhor ser ferido por uma verdade do que, viver magoado em uma mentira.
Mesmo na educação de uma criança é bom tomar cuidado com as conversas que deixam de ser sinceras afim de evitar magoa-la pois a magoa pode se acumular e ser descontada no futuro, na forma de desprezo, aversão ou medo.
Somos seres capazes de perdoar, de se reconstruir mas em alguns casos saber que não fomos dignos nem de ouvir a verdade torna-se algo muito triste.
Soa como digno saber a verdade dos fatos e poder agir de olhos abertos para não sermos manipulados por acontecimentos criados. Mesmo que seja dura uma verdade é sempre uma verdade assim como o oposto e também verdadeiro.
Assim sendo, neste mês que começa com o Dia da Mentira, desejo que você possa se tornar a cada instante mais conhecedor das coisas e se aproxime sempre mais das verdades que a vida nos permite descobrir e da felicidade plena.
Um Abril iluminado a todos!!
Comments