top of page
Foto do escritorVira Versos

Inversos

Atualizado: 30 de abr. de 2022


Quantas poesias se poderia escrever em um abril intenso onde as proprias palavras se perdem em seus sentidos, a descoberta de um novo mundo, seu habitantes dizimados mas espere um pouco, como poderia ser descoberta uma terra se ja tinham habitantes nela?

Ah tem tambem um Herói inconfidente enforcado e esquartejado pela coroa portuguesa e depois glorificado pela republica. Tem o dia internacional do livro, e no fundo todo mundo clica so em li e aceito os termos mas ler que é bom poucos leem.

Assim que abram se as portas para fechar com chave de ouro os valores perdidos e aqui vão os poemas deste mês.


1 - Pequenas Verdades:

Dia da Mentira e suas glorias de uma mudança de calendario até as falsas estórias, mentiras sao mesmo tão ilusórias a ponto de fazer bem a alguem?


2 - O Poeta:

O ser que por vezes nem sabe que o é, ouvinte das rimas, obediente às palavras, desobediente por vezes a propria razão. Aquele(a) que tenta tornar as coisas dificeis mais belas, levanta o olhar para os detalhes, as vezes fala demais, denuncia reclama...

Mas é sempre fato de que, ainda que doa, ele(a) sempre Ama.


3 - Onde Já se Viu:

"...Meninos eu vi..." Salve Gonçalves dias em homenagem aos jornalistas que tanto veem e que fazem ver, que noticiam, distraem e reverenciam as verdades e mentiras da vida.


4 - Quases:

Quantas vezes quase tudo, quase nada, quase gritos quase mudo, quase entendo, quase louco se a medida da sanidade é o saber as veze eu quase só sei que nada sei...


5 - Estrada:

https://viraversos.blogspot.com/2022/04/Estrada.html Ao Dia do Hino Nacional, Composição que atravessa geraçoes que de musica em letra fala sobre os caminhos de uma patria.


6 - Lendas:

Aos Indigenas que aqui Habitavam antes da descoberta e suas lendas e crenças que foram sendo apagadas lentamente pelo descobrimento.


7 - Entre Inconfidentes:

Um homem entre muitos que tinham os mesmos ideiais porem o unico condenado para servir de exemplo aos demais, tirania, rebeldia e com o passar do tempo transformado em um martir dos ideais de liberdade de um pais.


8 - Redescobrir:

Um descobrimento que encobriu tantas coisas e seguimos a encobrir outras, é preciso perceber a imensa necessidade de se redescobrir o Pais as cidades e as pessoas.


9 - Um Suspiro:

Sobre o que inspira, identidades que nos permitem nao esquecermos de nós mesmos e seguirmos adiante.


10 - Esqueça:

Um brinde ao esquecimento em meio a tantas mentiras que contam e encantam.



Nos versos inversos deste mês, que tudo seja poesia, que a vida escreva uma melodia suave e que tudo possa harmonizar com os desejos e anseios de cada um.

Sigam abrindo-se as portas de um Abril.


Marcos da Silva Gomes

by.: Viraversos

92 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page