top of page
Foto do escritorEm si na Arte

Independência ou Sorte

Atualizado: 29 de set.



Na comemoração da independencia, como não questionar detalhes da história? Quantas vezes o que nos passam como sendo a história parece trazer detalhes que não são exatamente o que está escrito? Não precisa ir munto longe nos fatos para verificar detalhes que comprovam que não somos Literalmente independentes.

Mas como definir a independecia em um mundo globalizado que necessita das mais diversas conexões para sobreviver, ao mesmo tempo que tais conexões podem sem tornar uma força tambem podem ser sua fragilidade basta um desentendimento para que o que antes era uma relação de parceria se torne uma ameaça a soberania sendo que muitas empresas por vezes consideradas multinacionais podem ser as unicas com capacidade para atender grandes demandas sobretudo quando se trata de um pais como o nosso de proporçoes continentais e que insiste em cada dia mais reduzir sua participação nos serviços e entrega-los para a iniciativa privada.

Seriamos mesmo independentes ou apenas estamos jogando com a sorte e vendo ate onde as empresas realmente tem interesse em cumprir seus propositos ou estariam mais dispostas a garantir seus lucros independente do que possa acontecer a seus supostos clientes?

Dificil lidar com muitas questoes entrelaçadas sem chegar a confrontar ideiais e projetos politicos além de intersses proprios dos que possuem o verdadeiro controles das mais diversas situaçoes.

A verdade é que o desejo de independencia é e sempre será uma busca nos varios niveis da sociedade seja no ambito pessoal, empresarial, existencial, ou mesmo como nação e mesmo que muitas vezes pareça inalcançavel será sempre buscado por muitos.

Então que o desejo possa ser alcançado de forma plena e benefica a todos os envolvidos.

Planeta Emsinaarte

Por Marcos S. Gomes

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page