Em Que Mundo
- Em si na Arte

- 18 de jun.
- 1 min de leitura
Atualizado: 30 de jul.

Pensamentos e ideias pairam pelos ares, constroem sociedades, mudam opiniões, absolvem, julgam, condenam em que mundo estamos mesmo?
As vezes dizem que a humanidade regride e a impressão é que vamos de idade média a era das cavernas, ressuscitam superstições, preconceitos, ideias distorcidas e no passado muito se esperava da era da tecnologia e suas infinitas possibilidades, a internet ao invés de partilhar conhecimento as vezes parece terra sem lei onde uns tentam lucrar, outros enganar e as vezes quem nem está fazendo nada acaba sendo atingido por algoritmos que deduzem os fatos.
Se a inteligência artificial for mesmo inteligente talvez os humanos não acabem muito bem, como toda ferramenta depende de quem a opera o mundo digital tem sido apenas uma extensão dos que habitam o mundo real.
Em que mundo você deseja estar? Será que é possível criar o mundo que se deseja apenas com a força de vontade?

Preocupações vão sempre existir e as vezes a gente realmente se atrasa e tem dificuldades, mas preocupação em exagero só se torna uma forma de se punir e como a nossa mente pode ser nossa melhor amiga ou pior inimiga melhor se acalmar e buscar pensamentos positivos, criando assim nosso proprio multiverso onde podemos ser nossos próprios heróis, salvadores, sábios e realizadores.
"Carpe Diem", vivamos o agora, um dia de cada vez e que possamos sorrir no final de cada fase deste jogo vital.
Em Sí Na Arte
Por. : Marcos






Comentários