Contrariando uma tal sabedoria popular que diz que: "Futebol, Politica e Religião não se discute."O MentalLink de Outubro quer trazer algumas considerações sobre estes assuntos que influenciam a vida das pessoas em vários aspectos e vamos falar um pouco de Artes.
Salve, Salve Galerinha, Otakanu daqui voces seguram dai, bora falar um pouco do poder das artes na difusão de ideias. E ai voce pode perguntar, mas por que discutir arte? não eram Religiao, politica e futebol os assuntos polemicos?
Pois bem, tal é o poder das chamadas Artes que elas são capazes de tomar varias formas e expressões que se tornam parte de qualquer assunto, a arte pode ser usada até para convencer, doutrinar ou mesmo para abrir os olhos das pessoas. Essa tal arte é algo tao poderoso que pode ate vender algo que nem existe por preços ou valores inimaginaveis, diga-se de passagem por exemplo o tal marketing é parte das artes e ele assim o faz, agrega valor a imagens sejam elas reais ou não e desperta nas mentes necessidades que as pessoas nem sabiam que poderiam sentir, não que isso seja de todo ruim. Quase sempre a arte leva a essencia de uma discussao, seja ela no interior dos pensamentos ou no proprio meio o qual ela e capaz de influenciar.
Um livro, um anime/manga, um desenho ou historia em quadrinhos tudo tem dentro de si um pouco dos seus autores, sua nacionalidade, suas crencas e filosofias transbordam nas artes em detrimento do autor.
Cada ser humano é unico e por isso, a forma com que essas mais variadas artes e ideias nos tangem sao diferentes para cada um de nós.
Alguns verão nas artes a nostalgia, outros terão sentimentos despertados, e outros ainda poderão achar que nao passa de mera bobagem.
Representar o que sentimos nem sempre é algo facil, ou melhor, quase nunca é. Por isso a pluralidade das artes onde cada um descobre sua melhor maneira de se manifestar e ainda assim corre o risco de muitas vezes acabar sendo incompreendido.
E você? Quais as suas artes favoritas, como voce expressa e exterioriza o que vê, o que sente, e a forma que voce gostaria que o mundo fosse?
Será que todos seriam capazes de entender como voce realmente se sente e compartilhariam de algo em comum com seus pensamentos?
Seja bem vindo a se olhar quem sabe a gente consiga ver Em sí na Arte de cada dia, nos versos e poesia, nos lares, jardins e Cia, nesta não tão vã filosofia.
Marcos da Silva Gomes
by.: Otakanu
Comments