E o mês se encerra com as naturais mudanças nos ares, seja nas decoraçoes das ruas e praças, comercio e principalmente nos lares, onde ja entrando no clima de fim de ano começam a aparecer guirlandas, luzinhas piscantes, festões, presepios e pinheiros Natalinos.
Pode não parecer mais tão importante depois que crescemos e entramos em uma rotina de estudar e trabalhar, a correria toma conta de tudo e muitas pessoas nem tem tempo ou foga para pensar muito em decorações mas, manter a tradição é importante e mesmo que seja discretamente é bom entrar no clima e enfeitar a casa.
Considerando que o lar será sempre extensão da vida das pessoas algumas tradições nos ajudam a fixar as lembranças nos bons momentos da infancia ou mesmo criar para os mais jovens lembranças a serem levadas pelo resto de suas vida.
Independente do que muitos criticos levantam, as festas de fim de ano vão muito além dos apelos comerciais elas permitem as familias e amigos se encontrarem e celebrarem
a passagem de ano, a fé em dias melhores independente de credo, orientaçao politica ou qualquer discordancia que passou durante o ano.
Que o mes que vai se iniciar permita que a tolerancia se amplie e que as pessoas pensem mais no que tem em comum e no que lhes faz bem do que em discordancias, diferenças e discussões aceleradas.
Que venha dezembro com todas as suas luzes bons momentos.
Lares & Cia
por.:Marcos da Silva Gomes
Comments