top of page
Foto do escritorMarcos S. Gomes

Criança Feliz?


"Criança Feliz quebrou o Nariz, foi pro hospital, tomou sonrizal..."

Sem saber bem se essa paródia era pra rir, ou pra chorar, é hora de falar um pouco sobre a infância. Pare pra pensar quantas vezes você identificou nos outros comportamentos tão infantis que deixariam o próprio Petter Pan com inveja?

O que uma infância complicada é capaz de deixar na vida das pessoas? Lembrando que aqui estamos apenas comentando como pessoas comuns, e quem não concordar ou achar questionável tem toda a liberdade para, com o devido respeito, contestar o que aqui é postado.


Como bem sabemos, o ser humano e formado por sua personalidade básica que inclui temperamento, genética e outras características mais, que lhe são próprias e também pelo que ele vê a sua volta e convenciona como correto para si mesmo.

Assim sendo, muitos carregam as cicatrizes de brigas entre colegas e irmãos, broncas dos responsáveis, traumas de coisas desagradáveis que viu no decorrer da sua vida e que consequentemente ficam guardados em sua caixinha de Pandora, podendo ser retirado a qualquer momento bastando que os devidos gatilhos sejam ativados.

Mas é exatamente também a partir destes fatos que, muito da nossa personalidade se corrige, nos tornando pessoas amadurecidas e capazes de lidar com o dia a dia que muitas vezes não é nada fácil.


Um dos maiores desafios é exatamente encontrar o equilíbrio entre liberar nosso lado criança em determinados momentos e ou nos portarmos como adultos em outras situações.

É necessário muitas vezes não se prender demais e permitir se chorar, fazer uma birra ou gritar para que não nos tornemos amargos e meros engolidores de choro. Todos precisam de seu lado criança vivo por toda a vida, os traumas precisam ser superados constantemente pois só assim somos capazes de nos tornarmos melhores e seguir em frente. Aprendemos e ensinamos por toda a vida repassando o que sabemos e creio que raramente a intenção dos nossos pais assim como a nossa se fixa em traumatizar ou entristecer o outro. Desejamos fazer o bem mesmo embora nem sempre estejamos preparados para tal e para tanto e que e constante o nosso auto aprimoramento.

Paz e Luz sempre...


15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page