Acredite!! Pode parecer uma pergunta simples, mas é muito necessária mesmo que não nos conheçamos ainda, você que está aí do outro lado lendo, na certa sabe como é bom ouvir tal pergunta.
São tantas coisas no dia a dia e, mesmo que nos últimos meses o ritmo de tudo tenha sido alterado devido aos atuais acontecimentos, muita gente espera ouvir de seus familiares e de seus amigos esta pergunta e outros ainda, além de esperar ouvir não a tem a feito para muita gente, mas muito além do bem estar físico, tantas são as mudanças acabam por deixar as pessoas confusas.
A mente as vezes se perde para responder rapidamente perguntas como:
Que dia é hoje mesmo?
A que horas você acordou?
Você fez as suas refeições nas horas certas?
Está trabalhando e tem de onde tirar o seu sustento?
Pois bem se foi fácil responder estas questões então você provavelmente esta bem e em equilíbrio consigo mesmo. Porém, muita gente pode estar passando por dificuldades e dentro do possível de cada um não custa muito mandar um ola para um amigo, ver como estão os conhecidos ou as vezes dentro da própria casa conversar e aliviar as dúvidas.
A mente humana e uma caixinha complexa hoje estamos bem amanhã desejamos estar também e assim vamos procurando formas de cultivar bons pensamentos, bons sentimentos e ocupar a mente com tarefas e atividades positivas e muitas vezes lembrar do outro pode ate ser uma destas tarefas.
Para que todos possam começar bem esta última semana de mês de julho convidamos a todos que lerem este texto a se fazer esta pergunta primeiramente:
Eu estou bem? Se a resposta for Negativa que tal procurar uma ajuda de um amigo ou de alguém que possa dar apoio e caso seja Positiva, que ótimo que também seja possível ajudar alguém não só financeiramente mesmo por que o dinheiro e importante mas, muito mais valiosa é uma boa conversa um discutir juntos e ir em busca de soluções afinal como diz o dito popular:
“Duas Cabeças pensam melhor do que uma.”
Vamos Cuidar o melhor possível de nossos pensamentos, para que seja mais leve e sereno o enfrentar destes dias difíceis.
Você conhece o trabalho do Centro de Valorização a Vida (CVV)? Deixo aqui o contato deles: https://www.cvv.org.br/ caso precise de apoio e se pudermos ajudar de alguma forma também estamos aqui:
“Pax et Lumen” a Todos.
Comments