A Famosa festa do tudo pode que prepara teoricamente o povo, principalmente os Católicos Cristãos para em seguida cumprir a Quaresma.
Então no carnaval pode tudo mesmo?
Poder até pode mas, não significa que não haverão consequências. Procurando pela internet podem ser encontradas varias comparações deste Festival da Carne nas mais variadas épocas e civilizações, em essência seria extremista dizer que ela não deveria existir pois, não é necessariamente a festa que comete as infrações e sim a forma com que as pessoas a tratam. Tal como, o Natal ou a Pascoa ou qualquer outro dia Santo não santifica ninguém sem atitudes.
Olhando por outras óticas, suspender uma festa de tamanha proporção no Brasil com certeza teria impactos econômicos monstruosos, diga se de exemplo, os gastos com adereços e mão de obra para produzir os desfiles das grandes escolas de samba, que não são simplesmente gastos e sim mão de obra e materiais taxados pelos impostos que sustentam o governo.
Claro que concordamos que investimentos em escolas, hospitais e segurança são mais prioritários que uma festa mas é preciso lembrar quantas pessoas se deslocam para assistir aos carnavais pelo pais? Quantas pessoas estão consumindo e automaticamente movendo a roda da Economia nas cidades que tradicionalmente promovem suas festas?
Ha também o fator histórico cultural, onde muitas das festas promovidas transcendem o desvairado desejo de baderna e trazem a tona historias e lendas que muitas vezes já quase caiam no esquecimento.
Sim o carnaval e uma festa mas, pode ser algo muito alem disso, o pecado não e divertir-se, dançar, pular e nem beber com a moderação necessária claro o erro passa a ser o excesso, a irresponsabilidade erros estes que estragam ate a mais santa das intenções.
Assim sendo, gostar ou não destes dias de festa não é necessariamente um problema divertir-se e comemorar sempre é bom cultivar sentimentos de alegria é uma necessidade continua em dias tao difíceis que vivemos, desejamos que o Carnaval seja de bons fluidos com paz e felicidades a todos.
Que as notas de evolução sejam o mais altas possível a todos.
Comments