top of page
Foto do escritorVira Versos

Agora um Poema ao Rock


Neste dia Mundial do rock que tal um poema?

Ok! Ok!! Sei que você deve estar pensando que uma coisa não tem nada com outra mas, permitam-me lhes corrigir em seu ledo engano. Saibam que muitas musicas, para não dizer todas, partem de uma poesia de um verso ou de uma frase inspiradora.

E se você prestar bem atenção, o rock não é diferente, inclusive apesar do nome Rock fazer referencia a algo bruto e duro como uma pedra, se prestar bem atenção, você vai perceber que há canções muito e muito mais sentimentais do que parecem.

A Arte acima faz referencia ao "Festival Live Aid" que aconteceu na data que posteriormente virou o Dia Mundial do Rock, o festival uniu varias personalidade da cena musical em uma transmissão em larga escala para a época afim de arrecadar doações para acabar com a fome na Etiópia.


Feliz Dia Mundial do Rock:


Atire a Pedra


"Atire a pedra primeiro,

Se o rock não lhe agrada, Mas não se atire por inteiro, Este estilo é tudo e é nada. De Elvis até um Nirvana, Quanto estilo é dividido, Quantas vozes coisa insana, Tudo foi feito ou destruído. Enquanto gritam as guitarras, As Armas e Rosas espalhadas, O Beijo, Os surtos e as farras, De gerações ditas transviadas. Os excessos, sexo e drogas, As criticas a rebeldia viva, O trabalho duro sem folgas, De tanta gente livre e cativa. Pedras baby, soltas ao ar, Numa ira da Dama de Ferro, Vozes estridentes a gritar, Janis Joplin com seu esmero. Ei Lord quando vou ganhar, Minha Mercedes Bens, talvez, Quantas letras a se lembrar, Pouco tempo, muito se fez, Do Gótico a belas sinfonias, Compostas em loucas notas, Esquisitas e loucas manias, Gente nerd, ideias em frotas. Entre os Negros sábados,  Desejos Noturnos e curas, Quantos presentes e passados, Cavaleiros, pedras e armaduras." 13/10/2020


5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page